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Organização de Closet à Distância

Sabemos que agora é um bom momento para o seguinte: Organizar seu Closet e manter a bagunça longe! Para isso, duas coisas devem acontecer. Primeiro, desenvolva uma relação nova e melhor com o espaço que você tem disponível em seus armários e gavetas e com seus pertences. Segundo, mude seus hábitos e comportamentos para que a organização deixe você aproveitar sua vida com o que realmente é importante; você e seus próximos! Para tanto, a ideia é compartilhar algumas dicas de organização à distância para que nosso negócio consiga manter certa demanda de vendas do nosso serviço nos próximos meses e assim a gente consiga realocar alguma perda ou prejuízo com a queda no faturamento. Quando você terminar essa leitura, desejo que esteja animada para dar o “start” inicial no projeto em organização à distância.
Para que você possa realizar uma organização de closet e armários à distância é necessário realizar algumas etapas:
- Neste momento, torna-se primordial o uso das redes sociais. Elas são a nossa principal comunicação com nossos clientes. Mais do que nunca são as ferramentas que temos e é através delas que estaremos em contato direto com eles e com maior facilidade de chegarmos ao nosso público alvo.
- A tecnologia é uma grande aliada para realizarmos a organização à distância. Atendimento por Skype e videoconferência são opções muito viáveis de atuação.
- Comece interagindo com seu cliente, fazendo perguntas daquilo que você pode vir a oferecer dentro da organização à distância para o closet, armários e gavetas e vendo o que ele irá responder. Procure identificar qual é a prioridade dele e qual é a parte que considera mais complicada e difícil de organizar.
- Você pode criar um formulário no Google Forms (gratuito) com perguntas básicas sobre o trabalho que irá realizar ou fazer um questionário simples por telefone.
- Peça para seu cliente enviar algumas fotos. Ele envia as fotos por e-mail ou WhatsApp, pode também fazer um tour pelo closet ou guarda roupa por vídeo chamada.
- Você estuda todo material enviado pelo cliente e
agenda um “bate-papo” via Skype, Google Hangout e faz seu atendimento, ensinando sobre a Triagem das roupas e acessórios do seu cliente.
- Essa Triagem vai ser realizada pelo seu cliente. Você irá auxiliar, de forma virtual, ensinando a ele alguns critérios para separar as roupas.
- Você vai mencionar que na triagem é extremamente importante que ele fique com as peças que realmente vai usar. Selecionando as demais para doação, lavanderia, costureira e demais consertos. 
- Alguns critérios básicos devem ser seguidos no momento da Triagem, como por exemplo: Manutenção das roupas, tamanho adequado, tempo de não uso, quantidade de peças, estilo e proporções corporais.
- Após realizada a triagem, o que ficou será colocado de volta no closet, de forma organizada e setorizada, ou seja, todas as peças do acervo, deverão estar organizadas por tipo, pela frequência de uso, necessidade e por cores. 
- Realize um novo encontro online com seu cliente para tirar dúvidas.
- Os pagamentos podem ser efetuados por transferência bancária, Pagseguro, Paypal ou outro serviço de pagamento digital. 

Devemos enxergar tudo isso, não como uma ameaça, mas como uma oportunidade de fazer diferente e assim descobrir novos caminhos, pois é justamente nesses períodos que aquele que procura inovar poderá destacar-se mais. Vamos juntas nessa? Organizar à distância também pode ser divertido!

Por Audrey Spinelli, consultora em imagem, especialista em organização de closets e armários.

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